sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sabe qual é meu problema ?

É acreditar sempre nas pessoas, é não saber dizer não quando é preciso. É sempre perdoar as pessoas que me machucam. É sorrir quando estou triste por dentro, é chorar por pessoas que não merecem e amar quem não merecia ser amado. É sempre dar uma segunda chance, para alguém que não merecia nem a primeira. É tentar ser a melhor pessoa do mundo, é tentar ajudar a todos ao mesmo tempo, e esquecer de mim mesmo. Meu problema está nas menores coisas possíveis, mas que sempre me machucam muito, e parece que eu nunca aprendo.





séria tão diferente

se as coisas que gostamos não terminassem de repente, e se os momentos da vida durassem para sempre, se cada sorriso no rosto fosse pleno e quando chorássemos fosse só alegria, se cada abraço fraterno fosse imortalizado e cada conversa fosse gravada minuciosamente, se as amizades fossem multiplicadas e os desentendimentos esquecidos no próximo segundo, se os amores de nossas vidas fossem eternos e se nossos irmãos nunca partissem. Mas a vida é diferente e deve ser vivida plenamente. Cada dia é uma historia, cada passo uma conquista e cada pedra no caminho é uma forma de amadurecimento. E mesmo que o tempo passe, e que as coisas mudem, é olhando para trás que nos damos conta que simplesmente vivemos.


aos poucos aprendi
Que se apaixonar é inevitável, e que as melhores provas de amor são as mais simples. Um dia percebemos que o comum não nos atrai, e que ser classificado como bonzinho não é bom. Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Um dia saberemos a importância da frase: "Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa". Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, e que não damos valor a isso! Que homem de verdade não é aquele que tem mil mulheres, mas aquele que consegue fazer uma única mulher feliz! Enfim... um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem de ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras!



A vida me ensinou

A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração, sorrir às pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam, fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar, calar-me para ouvir, aprender com meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor. A lutar contra as injustiças, sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo. A ser forte quando os que amo estão com problemas, ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho, ouvir a todos que só precisam desabafar, amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos, perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão, amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor,
a alegrar a quem precisa, a pedir perdão, a sonhar acordado.
E finalmente: a acordar para a realidade.




                                  quem sabe um dia você acorde

e sinta saudades de mim.Procure e não encontre nada que te faça feliz. E você abra a janela, saia na rua e grite meu nome. E mesmo assim eu não estarei aí. Talvez um dia as nuvens do céu desenhem meu rosto.. A lembrança te fará chorar e as lágrimas te impedirão de me ver.. E mais uma vez eu não estarei aí.. Talvez um dia passeando na praia, você encontre meu nome escrito na areia, e aí, mesmo que você não queira, as águas do mar me levarão para longe.. E mais uma vez eu não estarei aí..Talvez um dia você perceba que eu existo, mas o tempo passou tão depressa e me levou com ele, e só você não foi capaz de seguí-lo. E mais uma vez não estarei aí.. Talvez um dia você perceba que eu sempre estive ao seu lado.. mais esperei tanto e resolvi partir.        

                          


                               Bipolar

inconstante, super conversadeira, cheia de manias, fresca, chata, quase anti-social. Ás vezes tímida, ás vezes louca, ás vezes atirada, ou não. Não gosto de me sentir sufocada. Tenho nojo de falsidade ou qualquer coisa desse tipo. Tenho fases que nem a lua, ás vezes nem eu mesma me entendo. Hoje, quero muito. Amanhã? talvez. Não dou trabalho. Não levo desaforo pra casa, pareço boazinha, mas pisa no meu calo, pra ver só… Ás vezes sensível, ás vezes fria. Defeitos? muitos. Mas acredito que minhas qualidades superam esses defeitos. Achava que esse meu jeitinho me incomodava, mas agora vejo que é isso que eu sou, de verdade, é minha essência, meu caráter, e quer saber? Eu adoro ser assim.

             
                                           As coisas passam

E o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.



ser forte é  
ver a pessoa amada com outra e rir com os olhos cheios de lágrimas. É amar alguém em silêncio. É deixar-se amar por alguém que não se ama. É consolar quando se precisa ser consolado. É saber esperar quando não se acredita mais no retorno. É elogiar quando se tem vontade de maldizer. É manter-se calmo mesmo no desespero. É fazer alguém feliz mesmo com o coração em pedaços. É ter fé naquilo que é difícil de acreditar. É tentar perdoar alguém que não merece perdão. Ser forte é, enfim, viver quando já se sente estar morto. Por isso, por mais difícil que seja a vida: ame-a, seja forte.

                         
                                           
                               o problema é que ... 
não tem príncipe nenhum, não tem castelo nenhum, e não tem fada nenhuma aqui. Eu to tendo é que me virar sozinha! Mas as vezes essa coisa de não comer a maçã envenenada cansa. A vida fica tediosa. Eu já cansei de beijar sapo, de engolir sapo, de esperar sapo virar príncipe… Que se danem os sapos! Eu quero que algo aconteça. Eu quero poder parar de sonhar com como um dia minha vida vai ser divertida. Eu to cansada de esperar por esse negócio de final feliz. To procurando desesperadamente por uma bruxa má que seja, mas que ao menos faça minha vida ter alguma emoção. Eu to cansada de chorar… to cansada de esperar por duendes mágicos ou pelo Peter Pan. Mas eu continuo acreditando, e continuo esperando… vai que um dia apareça algum garoto voador na minha janela.

                                     
                                  Dizem por ai
que as mulheres costumam ser mais frágeis, menos inteligentes e menos bem sucedidas que os homens em praticamente tudo que falzem ou dizem. Mas se você parar pra pensar, não é bem assim. As mulheres estão acima dos homens em muitos aspéctos! Só para começar, não ficamos carecas, não broxamos e não sofremos de fimose. Temos um dia internacional, sentar de pernas cruzadas não é doloroso, e podemos usar tanto rosa quanto azul que ficamos bem. A prioridade nas boates é inquestionável e a programação da televisão tambem é 90% voltada pra nós. Não pagamos a conta, no máximo rachamos, isso quando estamos entre amigos. A idade não atrapalha em nosso desempenho sexual, além de podermos ficar excitadas sem que a torçida do vasco descubra. Se somos traídas somos vítimas, se eles são, viram cornos. Se resolvemos trabalhar em profissões de predominância masculina, somos pioneiras, se eles resolvem, são bichas. E por último mas não menos importante: fazemos absolutamente tudo que eles fazem, só que de salto alto!

                         
                                 Eu to realmente me fudendo  
pra o que pensam de mim, eu to cansada de ouvir as pessoas dizendo o que eu devo vestir, como eu devo cortar meu cabelo, o que eu devo comer, quem eu devo namorar.. Eu nao faço nada disso pra chamar atenção, eu só nao tenho medo de mostrar ao mundo quem eu sou e NÃO isso não é uma fase da adolescencia, isso é a essencia de um adulto que ao contrário de muitos vai ser livre, e dane-se se eles ainda pensam que minhas tatuagens e meus pircings sao fora da lei, eu sou assim e eu nao vou mudar, isso se chama liberdade emocional. Sabe qual é a diferença entre eu e o resto da sua hipócrita sociedade? é que eu vou libertar todas as minhas emoções e nao vou guarda-las até ter um tempo pra me arrepender e chegar ao final da minha vida tentando encontrar algo que realmente nao existe.Agora volta pra porra da sua rotina, enquanto eu vou dar uma de "louca" na minha vida, porque é melhor uma vida insana, do que uma vida silenciosa e sem sentido -'-     

                                         
                                        Se eu tivesse apenas             

um conselho para dar, eu diria: AME! Não importa o quanto doa, ou o quanto te faça sofrer. Ame sua família, amigos e namorado. Ame até mesmo quem não gosta de você ou quem te critica, pois o amor constrói pontes que transformam o mundo!
Existem milhares de tipos de amores. O platônico, o rejeitado, o amor de mãe, o amor de amigos, amor violento, amor não-correspondido... Mas nenhum deles é perfeito, todos eles alguma vez na vida te farão chorar e se perguntar o porque disto acontecer com você, a explicação nunca ninguém achou, mas eu só sei que o melhor jeito disso tudo é saber respeitar o seu amor, seja ele quem for e ter o respeito dele também!
Não importa se você sofreu por ele ou se quem você gosta não te dá valor, aprenda que a vida gera oportunidades de você aprender com as coisas que acontecem, pense que tudo na vida tem um sentido, uma razão para ter acontecido e que nada impedirá que você sofra e que chore, mas é isso tudo que fará você se transformar numa pessoa melhor e mais forte *-*       
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário